WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[15/12/15]  Minicom não foi ouvido sobre fusão de Telebras com Serpro - por Luís Osvaldo Grossmann

Embora o tema seja analisado pela Fazenda e Planejamento, uma eventual fusão de Telebras com Serpro (e talvez ainda a Dataprev) não mereceu sequer um palpite do Ministério das Comunicações. O ministro André Figueiredo acredita que isso se deve ao fato de que o estudo sobre essa fusão estar em estágio inicial.

“É algo ainda embrionário”, afirmou o ministro. Ele admitiu que até aqui não tomou conhecimento formal do estudo, divulgado pelo Convergência Digital, e que o Minicom não foi consultado. Mas evitou desqualificar a ideia. “Do que vi, a Telebras poderia manter um papel predominante.”

É verdade que o estudo, realizado pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento, menciona que “a incorporação do Serpro e da Dataprev pela Telebras traz uma perspectiva melhor por se tratar de empresa que já é de capital aberto”.

Mas o mesmo documento elaborado pelo Dest também avalia o fechamento de capital da Telebras, assim como a possibilidade de a estatal se tornar ela sim uma subsidiária da empresa resultante de uma fusão das de Serpro com Dataprev.