WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Fonte: IT Forum 365
[29/10/15]  RNP, Telebras e Ustore estabelecem cooperação

Empresas vão desenvolver solução para distribuição e armazenamento de conteúdo de propósito geral
RNP, Telebras e Ustore estabelecem cooperação
O diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões, e os presidentes da Telebras, Jorge Bittar, e da Ustore, Nelson Campelo, assinaram ontem (28/10), na Futurecom, termo de compromisso com o objetivo de desenvolver uma solução para distribuição e armazenamento de conteúdo de propósito geral.

Segundo as empresas, o projeto prevê a construção de uma solução que atenda às necessidades do sistema educacional brasileiro, garantindo qualidade no acesso a conteúdo educativo, cultural, profissionalizante e recreativo, além de apoio à gestão administrativa.

Juntas, as empresas querem ainda construir uma infraestrutura tecnológica que viabilize a utilização de conteúdos educacionais e culturais, com a participação de todos os segmentos da sociedade, em sintonia com o Plano Nacional de Educação, Base Nacional Comum e Sistema Nacional de Educação.

Campelo explicou que as novas tecnologias precisam ser usadas pela população e que sua empresa está engajada no projeto com a Telebras e a RNP para facilitar a chegada desse conteúdo digital às escolas e aos alunos. “Essa sinergia é importante para vencermos o desafio”, garantiu.

Bittar relatou que o projeto tem apoio do Ministério da Educação (MEC) e que os conteúdos serão levados aos alunos para ampliar os conhecimentos e melhorar a relação deles com a tecnologia.