WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[15/04/16]  Em novo plano de banda larga, Telebras assume conexões nas escolas - por Luís Osvaldo Grossmann

Pode começar por Brasília o prometido plano de ampliação da banda larga no país, na prática uma nova roupagem para o Plano Nacional de Banda Larga, agora rebatizado de Plano Brasil Inteligente. Entre as medidas listadas pelo Ministério das Comunicações está o reforço das conexões nas escolas – a meta é de dar às escolas públicas velocidade de 78 Mbps.

Pois o ‘piloto’ desta parte do Plano, chamado Minha Escola Mais Inteligente, mira na Escola Elefante Branco, a primeira na capital do país a ministrar o que hoje é considerado ensino médio. A escola, situada na Asa Sul, tem atualmente cerca de 2 mil alunos.

A costura para tanto começou ontem, em visita do presidente da Telebras, Jorge Bittar, ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. Segundo informou o governo do DF, “se o projeto se concretizar, o Centro de Ensino Médio Elefante Branco poderá ser o primeiro a recebê-lo”.

De acordo com a estatal, o projeto Minha Escola mais Inteligente tem por objetivo levar conexão de qualidade e conteúdo educacional às escolas rurais e urbanas de todo o país, em parceria com os Ministérios das Comunicações e da Educação e governos estaduais.