WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[03/03/16]  Telebras reajusta salários e gratificações em 9,93% - por Luís Osvaldo Grossmann

Por acordo com os funcionários, a Telebras já começou a pagar o reajuste de 9,93% sobre salários e gratificações. Aprovados em assembleia dos trabalhadores na sexta, 26/2, os termos do acerto foram publicados nesta quinta-feira, 3/2, no Diário Oficial da União.

O mesmo percentual vale para os auxílios alimentação/refeição e creche. Como incide sobre a data base de 1o de novembro de 2015, há um saldo em favor dos servidores que será reposto em três parcelas – a primeira já no salário de fevereiro, pago nesta semana, que já deve vir com o reajuste.

O percentual é equivalente ao negociado pelos servidores públicos federais, sendo que para o funcionalismo o índice foi de 10,8%, mas por ser dividido em duas parcelas, 5,5% em agosto próximo e outros 5% (sobre o valor já corrigido) a partir de janeiro de 2017.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal, Sinttel-DF, o acordo foi positivo por ter reposto salários e benefícios com base na inflação do período – tendo em vista a data-base dos funcionários em 1o de novembro.

O reajuste vale para os funcionários ativos, inclusive os cedidos. Mas não atinge os aposentados. A estatal tem atualmente 289 funcionários no quadro, na sede em Brasília e nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza e Belém.