WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2017

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[14/09/17]  Telebras adia, mais uma vez, leilão do satélite - por Luís Osvaldo Grossmann

A Telebras adiou novamente o leilão de capacidade da Banda Ka do satélite geoestacionário de defesa e comunicações, em órbita desde junho deste 2017. Segundo comunicado ao mercado enviado nesta quarta, 14/9, à CVM, a estatal volta a justificar a mudança na data por pedidos de empresas interessadas na disputa. A nova data da sessão de lances é 17 de outubro.

“O adiamento da Sessão se dá em decorrência de novas solicitações apresentadas por empresas interessadas durante a fase de esclarecimentos ao Edital de Chamamento Público no 02/2017”, diz a Telebras no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários.

“A Telebras realiza o referido Chamamento Público com o objetivo de selecionar empresa ou consórcio de empresas para celebrar os contratos de Cessão de Capacidade Satelital do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de acordo com as especificações e condições contidas no Edital no 02/2007 e seus Anexos.”

Pelo edital, a Telebras manterá diretamente uma parcela da capacidade do satélite, cerca de 12 Gbps dos 56 Gbps em banda Ka. E vai oferecer a operadoras privadas um lote com 21 Gbps e outro com 12 Gbps de capacidade. Não houve divulgação de preço mínimo.