WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2019

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[26/02/19]  Telebras tem novo diretor técnico-operacional - por Samuel Possebon

A Telebrás terá novo diretor técnico operacional. Luis Fernando Freitas, que havia sido nomeado em novembro, será substituído pelo General Emílio Carlos Acocella, em linha com a política de ampliação da presença militar na estatal, que já vinha do governo Temer e foi consolidada no governo Bolsonaro com a nomeação para presidir a empresa do Coronel Waldemar Gonçalves.

Acocella é formado pelo IME e foi responsável pelo Centro de Telemática do Exército. Esta não foi a única alteração na diretoria da Telebras.

A diretoria administrativa, que estava sob a responsabilidade do general José Orlando Ribeiro Cardoso (indicado pelo governo Temer, por meio do general Sérgio Etchegoyen, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), deverá ficar sob a responsabilidade do Brigadeiro Lobato (Antônio José Mendonça de Toledo Lobato), que está na gerência de recursos humanos da estatal e foi trazido pelo Coronel Gonçalves, decisão esta que ainda precisa ser aprovada pelo conselho administrativo da empresa.