WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2020

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[24/03/20]  Telebras convoca assembleias para o dia 15 de abril - por Bruno do Amaral

A Telebras convocou uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 15 de abril. Apesar das restrições em relação à pandemia do coronavírus (covid-19), a estatal pretende realizar a reunião na sede, em Brasília. O objetivo é "rerratificar" a proposta de aumento de capital aprovada em outubro do ano passado, homologando a medida, e realizar outras alterações no estatuto social da companhia.

Contudo, há a opção de voto a distância. Se o acionista decidir pela participação presencial, precisará exibir documentos que comprovem a qualidade de acionista.

Após receber sinal verde do governo em julho, a Telebras aprovou em outubro do ano passado o aumento de capital no valor de R$ 1,512 bilhão, sendo emitidas 10,184 milhões de ações ordinárias e 8,074 milhões de preferenciais.

Assembleia ordinária
Para o mesmo dia 15 de abril, a Telebras convoca uma assembleia geral ordinária, visando a tomada de contas para examinar, discutir e votar o relatório da administração e as demonstrações financeiras. Além disso, estão na pauta a proposta da administração para destinação do resultado; a eleição de membros do conselho fiscal titular e suplente (representante de acionistas minoritários ordinaristas); eleição de membros do conselho de administração; e fixação da remuneração dos membros da diretoria, dos conselhos e do comitê de auditoria estatutário.

Os instrumentos de mandato deverão ser depositados na sede da estatal em Brasília com antecedência de até 24 horas da realização da assembleia. Acionistas que desejarem participar devem apresentar extrato fornecido pelo custodiante com a posição acionária atualizada.