WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2020

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Programa de Parcerias de Investimento
[19/11/20]  Decreto dá continuidade ao projeto de desestatização da Telebrás

Decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado nesta quarta-feira (18/11), dá continuidade à qualificação do projeto de desestatização da Telebrás - Telecomunicações Brasileiras S.A. no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A empresa já fazia parte da carteira do PPI, para a realização de estudos e avaliação de alternativas de parceria com a iniciativa privada, conforme o Decreto 10.067, de outubro de 2019.

O Decreto publicado nesta quarta-feira define que caberá ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) o acompanhamento e supervisão do projeto de desestatização da Telebrás - Telecomunicações Brasileiras S.A e a manutenção do Comitê Interministerial criado na ocasião da qualificação, coordenado pelo PPI e composto por integrantes do Ministério das Comunicações e Ministério da Economia.

Além disso, o texto possibilita a contratação, via Ministério da Economia, de instituição financeira para a execução dos procedimentos operacionais necessários à segunda fase dos estudos de desestatização, também nos termos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT).

Na prática, a medida fortalece a governança do processo de desestatização da empresa, ao colocar na condução do projeto o mesmo colegiado interministerial, responsável por aprovar os estudos preliminares referentes à desestatização da Telebrás. A expectativa é trazer mais celeridade e incrementar eficiência administrativa, uma vez que o Comitê acompanhará os estudos até a deliberação pelo CPPI.