WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Telebrás e PNBL --> Índice de artigos e notícias --> 2020

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Investing.com
[08/10/20]  Telebras assina parceria com Rede Nacional de Pesquisa - por Gabriel Codas

A Telecomunicações Brasileiras (Telebras - SA:TELB4) divulgou fato relevante informando a assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de iniciar a integração entre as redes da companhia e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

De acordo com a companhia, a Cooperação Técnica visa integrar as redes das duas entidades e ampliar a abrangência das redes de ambas organizações, com maior eficiência, racionalização e otimização dos recursos públicos para a consecução das Políticas Públicas de Telecomunicações.

A RNP, associação civil qualificada como Organização Social é pioneira no acesso à Internet no Brasil, é responsável por serviços de comunicação e colaboração para as universidades, centros de pesquisa, faculdades, institutos superiores, hospitais de ensino e centros de educação tecnológica.

Esses órgãos possuem necessidades peculiares que requerem infraestrutura de alto desempenho e arquiteturas abertas para desenvolvimento e experimentação de novos protocolos e tecnologias.

Essas atividades de inclusão digital e de atendimento a pontos de interesse público, promovidas pela RNP, vão ao encontro dos objetivos da companhia. Assim, a interligação das redes possibilitará o atendimento a programas e objetivos de Estado com maior eficiência, abrangência, segurança e resiliência