WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2008

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[19/04/08]  TV Justiça é a primeira TV pública do país na TV digital - por Cristina De Luca

Desde a sexta-feira, 18 de abril, está no ar em São Paulo, em caráter experimental, o canal digital da TV Justiça. Número 67 no seletor. Durante a cerimônia de início das transmissões, a ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), destacou a intenção de, no futuro, explorar a interatividade do novo meio de comunicação entre o Poder Judiciário e a população brasileira. A nova tecnologia possibilitará, por exemplo, o envio de petições pela TV e a realização de audiências públicas interativas.

Ellen Gracie lembrou também dos benefícios para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

"Perfeitamente interativa, a TV Digital vai nos possibilitar educação à distância e a realização de teleconferência e a possibilidade dessa formação continuada dos magistrados com muito maior dinamismo", disse ela.

Na última quarta-feira, 16 de abril, a TV Justiça também iniciou as transmissões digitais em Brasília, no canal 52. Com isso, passa a ser primeira emissora de TV 100% pública do país a oferecer na TV digital, já que a TV Cultura é gerida por uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos,do governo de São Paulo, e privados, através de propagandas, apoios culturais e doações.

A fase experimental deve durar um ano. Período em que a transmissão digital da TV Justiça passará por ajustes técnicos e operacionais, e por experiências com multiprogramação e interatividade. Nesse período, a emissora utilizará um transmissor de baixa potência – 200 watts. O investimento está estimado em R$ 600 mil durante os próximos 12 meses.

......................................................................

Google supera previsão de lucros e ações sobem

O apressado como crú, diz o ditado. E quem tinha ação da Google e se desesperou com a desvalorização galopante registrada em março deve estar tendo uma baita indigestão.

Nesta sexta-feira, refletindo o anúncio de aumento de 31% no lucro líquido (4,84 dólares por ação) e expansão de 42% nas receitas brutas (5,19 bilhões de dólares), desafiando as previsões de que a empresa estaria com problemas para transformar as buscas na Web em publicidade, as ações da empresa chegaram a subir quase 20%, e encerraram a semana cotadas a U$ 539.

Veja o gráfico dos últimos três meses.

(Amplie o gráfico)

E também o que disseram os analistas de mercado, como John Paczkowski, do All Things Dital.