WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2008

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[25/11/08]  TV Digital: Fórum SBTVD fará nova campanha - por Cristina De Luca

O módulo de promoção do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital passou a algumas agências de propaganda o briefing para uma nova campanha de divulgação sobre os benefícios da TV Digital brasileira. Deverão ser destacados aspectos como a melhor recepção de imagem e a mobilidade.

Perguntado a respeito, Roberto Franco, presidente do Fórum, explica que essa campanha envolverá toda a cadeia produtiva. “Não adianta falar da TV Digital sem ter os conversores na loja. É preciso ter a oferta do produto no varejo. O varejo é uma parte fundamental desse processo”, afirma ele.

“Os radiodifusores estão fazendo a parte deles, ofertando um volume cada vez maior de programas em alta definição”, continua Roberto. Segundo ele, a campanha só será veiculada no momento certo, em que toda a cadeia estiver pronta para atender o consumidor interessado em ter contato com a nova tecnologia.

TV Digital interativa, para valer

Foi grande a peregrinação no estande do Fórum SBTVD para conferir a primeira aparição real da interatividade na TV Digital brasileira. Pela primeira vez, a demonstração usou um conversor com uma implementação do Ginga embarcada (um Visiontec com o Astro, da TQTVD) recebendo além do sinal digital da Globo, da Bandeirantes e do SBT, também as aplicações interativas transmitidas pelas emissoras.

É possível compartilhar o acesso à banda larga móvel?

A resposta é sim. Mas, até aqui, o uso deste recurso era um processo trabalhoso, que exigia alguns conhecimentos técnicos. Pois bem, a partir de novembro, roteadores D100 da Huawei começam a ser vendidos pela TIM para compartilhamento do serviço Web Banda Larga entre até três micros. A dobradinha roteador + modem será vendida a R$ 299,00 nos planos pós-pagos do serviço. Clientes antigos poderão comprar só o roteador, mas por um valor maior que o cobrado pela solução casada.

O roteador estará disponível também para pacotes combo direcionados a pequenas e médias empresas que optarem pelo serviço TIM Fixo Office, um PABX sem os custos de manutenção, instalação, identificador de chamadas, chamadas em espera, caixa postal e conference calls entre até cinco pessoas. O serviço inclui ainda a transferência de chamadas fixo/móvel sem custo para celulares da TIM e tarifas diferenciadas para DD e DDI e para ligações para outros números móveis que não integrem a estrutura de ramais do PABX.