WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo



Leia na Fonte: Coluna "Circuito" de Cristina de Luca - Convergência Digital
[06/04/09]  TV Digital: Decisão é pelo Java DTV? - por Cristina de Luca
 
Acertou quem disse que poderia ser uma das reunões mais longas do Coselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital. No início da manhã desta segunda-feira, 06/04, parecia o contrário. A informação, recebida às 10h, foi de que a decisão, na votação do Conselho Deliberativo, foi, de fato, pelo Java-DTV.
 
Mas, no meio da tarde, por volta das 16h30, a informação da assessoria de imprensa do Fórum SBTVD, contudo, não foi a esperada.
 
Oficialmente, "a decisão do Fórum SBTVD ainda não foi tomada". E, sim, se dará esta semana. Mais, ninguém se atreveu a dizer. Data, prazo para um anúncio? "Deve sair ao longo desta semana", recebi por SMS.
 
Cruzem os dedos, senhores. O Fórum SBTVD não só precisou, como, agora, demonstra toda a sua 'ginga' e jogo de cintura em mais esse capítulo em torno da definição do middleware para os conversores fixos e televisores com conversores embutidos. Detalhes importantes estão em negociação.
 
E é sempre bom lembrar que qualquer decisão do Conselho Deliberativo passa pelo crivo do Comitê de Desenvolvimento do Governo Federal - formado pelos ministros - que pode referendá-la ou não. Geralmente o governo confirma a decisão do Conselho Deliberativo. Mas pode discordar e assumir o ônus de decidir diferentemente, como aconteceu com a decisão pela obrigatoriedade do DRM no conversor.