WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Coluna "Circuito" de Cristina de Luca - Convergência Digital
[23/04/09]   TV Digital: Forum SBTVD tem reunião decisiva - por Cristina de Luca

Que o leitor tire as suas própria conclusões.
Para que a interatividade chegue de fato à TV Digital até julho, como garantiu o Ministro Hélio Costa, não há mais tempo a perder.
O Fórum SBTVD terá que cumprir a promessa de referendar o Ginga-J no máximo até o fim de maio; vai ter que enviar a especificação para a ABNT, onde ficará em consulta técnica por um mês (junho todo) para que a versão final possa vir a ser liberada para a indústria no mês de julho, como assegurou o ministro.
A reunião do Conselho Deliberativo do Fórum, agendada para a próxima segunda-feira, 27 de abril, será decisiva para que esse prazo se cumpra.
A ver.

Há quem diga que nessa reunião, o Conselho Deliberativo já votará a especidficação do Ginga-J, com Java DTV, consolidada nos últimos dias pelo Módulo Técnico. Informação não confirmada oficialmente pelo Fórum, onde reina o silêncio, nefasto para todos.
Quanto mais transparente for o trabalho do Fórum, melhor para toda a sociedade. Se o Java DTV já está aprovado, porquê não revelar logo a escolha e explicar os próximos passos de validação? Ela é de interesse de muitos. E o atraso não aplacará as polêmicas, caso elas venham a surgir.