WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[09/08/10]  TV Digital: Quais são as oportunidades para a interatividade? - Cobertura Rio Info 2010

O padrão nipo-brasileiro de TV Digital, o SBTVD, alarga suas fronteiras na América Latina e já busca novos mercados, em especial, o africano. Um dos seus grandes diferenciais é a possibilidade real da oferta de interatividade, por meio do Ginga.

Um dos entraves para o processo é a dificuldade encontrada pelo governo para a venda dos conversores com Ginga no mercado. Isso porque a indústria revelou maior interesse em produzir TVs com o Ginga incorporado, como é o caso da LG. Os conversores tradicionais não despertaram o interesse real, tanto que o governo planeja uma série de medidas fiscais para buscar novos fabricantes.

Para discutir o impacto da TV Digital no mercado de TIC e na economia do país, o Rio Info 2010 debaterá a "Interatividade Digital na Televisão no Brasil e no mundo" e As Oportunidades de mercado para a interatividade brasileira".

Estão confirmadas as presenças de André Barbosa, assessor da Casa Civil da Presidência República e grande fomentador da TV digital no país, Luis Valle, da Universidade de Palermo, na Argentina, país que aderiu ao SBTVD e estrutura uma política industrial para fomentar o negócio, e de representantes do mercado, como José Salustiano Fagundes, da HXD, e Silvio Mota, da TQTVD, da Totvs. O painel acontecerá no dia 31 de agosto.