WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[20/08/10]  TV Digital: Argentina discute interatividade no Brasil - Cobertura Rio Info 2010

A Argentina, que está adotando uma estratégia agressiva na produção de conteúdo e de equipamentos para o SBTVD, também quer estar à frente da interatividade - tanto que endossa o Ginga NCL-Lua, enquanto no Brasil, há a discussão pelo Ginga-Java.

No Rio Info 2010, que acontece de 31 de agosto a 02 de setembro, o tema estará em debate. Para mostrar a posição argentina, o evento convidou o
Assessor do Ministério do Planejamento da Argentina, Luis Valle. Ele é um dos participantes do painel 'Interatividade Digital no Brasil e no mundo".

Nesse painel estarão à mesa para discussão, as oportunidades de negócios na área de conteúdo no SBTVD e as ações de harmonização para o modelo mundialmente.

Participam também representantes da Cap Digital (França) e da Rede Globo, além de André Barbosa Filho, assessor especial da Ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República para Políticas Públicas de Comunicação. O painel "Interatividade Digital no Brasil e no mundo" acontecerá no dia 31 de agosto.