WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow! / Blog Circuito de Luca
[25/08/10]  iTorpedos: Da série TV Digital…  - por Cristina de Luca

SAMSUNG COM GINGA – Nesta quinta-feira, 26/08, no estande do Fórum SBTVD, a HXD apresenta sua primeira aplicação interativa usando o Java DTV (sobre Stock Car) rodando em uma TV LED 3D de 46 polegadas da Samsung já com a implementação do middleware Ginga desenvolvida pela própria fabricante coreana. Será a primeira aparição pública de um televisor padrão DTVi da Samsung.

NOKIA TAMBÉM – O mesmo acontecerá com o novo celular DTVi da Nokia já com o Ginga embarcado. A HXD estará demonstrando no estande do Fórum SBTVD a aplicação 1-seg feita para a caixa Econômica Federal, rodando no aparelho.

CONFIRMADO, Hipertensão será o primeiro reality show da Globo em alta definição. E na próxima semana, antes do fim do primeiro turno, entram no ar os aplicativos interativos da Globo para o Brasileirão, para conversores fixos e celulares DTVi.

POR FALAR EM BRASILEIRÃO, o aplicativo da Band já está no ar, em São Paulo. Bastante desatualizado, por sinal. Aliás, tem sido uma constante nas aplicações interativas de todas as emissoras,mostrando que ainda têm muito a aprender para tirar proveito do recurso.

MENSAGEM DA VIVO: a operadora quer negociar com as emissoras e fabricantes de celulares modelos de negócio para uso do canal de retorno nos celulares 1-seg. Uma das possibilidades é a criação de uma tarifa flat, semelhante a especificada no produto Vivo On, direcionado ao uso de redes sociais. “Não há nenhuma modelo fechado. Estamos começando as conversas com as emissoras”, explica Paulo valente, Gerente de Marketing do Handset Development Team da operadora.

PHILIPS é a mais recente parceira da Totvs, no licenciamento do middleware ByYouTV (antigo Astro TV, da TQTVD). Os outros fabricantes que já licenciaram o produto são a LG, a Sony e a Visiontec. Na ponta do desenvolvimento de conteúdo, além da Brava iTV, a empresa anuncia parcerias com a Hands e a M4U, muito conhecidas pelo desenvolvimento de aplicativos para celulares.

A BRAVA ITV, aliás, lança nessa Broadcast & Cable o primeiro aplicativo de T-Commerce para o SBTVD, baseado na contextualização com a programação da emissora.

O MEDIACENTER ao qual o governo tem se referido, quando fala das carcterísticas técnicas do conversor barato, é um modelo baseado em uma solução da Broadcom com a Totvs, combinando hardware e software da primeira com o middleware ByYou, da segunda.