WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow! / Blog Circuito de Luca
[28/07/10]  Interatividade na Globo: aplicativo de Passione entra no ar - por Cristina de Luca

A partir de hoje a TV Globo inicia a transmissão da aplicação interativa da novela Passione, além de Tititi, que passarão a acompanhar a grade de programação.

passione

Segundo Raymundo Barros, diretor de engenharia da Globo São Paulo, os aplicativos (como a emissora costuma a se referir às aplicações) estão no ar em toda a rede de afiliadas com transmissão digital.

“Estamos com Tititi no ar durante todo o dia, nessa primeira semana da novela, para testes na rede. Com o inicio da transmissão do aplicativo do Brasileirão e do aplicativo de Passione passaremos a transmitir os aplicativos apenas durante a exibição dos programas”, explica Raymundo.

Razão pela qual nesse momento, ao apertar o botão Ginga do conversor, a TV LG que uso para testes receber apenas essa mensagem aí da foto.

CIMG0206

Ainda segundo Raymundo Barros, apenas o aplicativo do Brasileirão terá uma versão para celular 1-seg e smartphones nesse momento.

@@@@@@@@@@@

Em tempo, há algum problema na implementação Ginga da LG Time to Machine que uso que impede o carregamento de várias aplicações de outras emissoras escritas apenas usando NCL/Lua. Só consigo carregar e usar as aplicações da Globo e do SBT. Também usei bem a aplicação da Band durante a Copa do Mundo.

O aplicativo da Caixa Econômica desenvolvido pela HXD_iTV e transmitido pela Record, carrega normalmente, mas quando tento entrar em qualquer opção do menu o canal sai do ar. A tela fica preta por alguns segundos até retornar o sinal da emissora, sem a aplicação carregada.

A da Gazeta não consegue separar as funções no controle remoto. Carrega normalmente, mas quando aperto o número do programa sobre o qual gostaria de ver mais informações a função executada é a do seletor de canais e não a da aplicação, me fazendo mudar de canal.

As aplicações das outras emissoras sequer carregam.