WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[18/06/10]  TV Digital: Brasil vai a Nicarágua promover ISDB-T

* Com informações do Ministério das Comunicações

Uma delegação do governo brasileiro vai a Nicarágua, na próxima semana, para demonstrar o sistema ISDB-T de TV Digital ao governo do presidente Daniel Ortega. Com o movimento, o Brasil busca atrair mais um parceiro para o sistema nipo-brasileiro, num esforço que visa conquistar outros países centro-americanos.

Isso porque os mesmos grupos de radiodifusores que atuam na Nicarágua também estão presentes na Guatemala e em El Salvador, países igualmente na mira do governo brasileiro.

A reunião com as autoridades nicaraguenses está prevista para o quarta-feira, 23/6. Além de integrantes do governo brasileiro, também vão participar dois engenheiros que fazem parte do Fórum Brasileiro de TV Digital. Um deles é especialista no middleware Ginga. O outro vai tratar da engenharia de transmissão do sinal de digital.

Segundo o Ministério das Comunicações, também estão em andamento negociações com Cuba e Bolívia. No Brasil, a cobertura do sinal digital já está presente em 38 cidades.