WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow! / Blog Circuito de Luca
[24/03/10]  TV Digital: Marcas DTV e DTVi identificarão equipamentos que seguem o padrão do sistema brasileiro - por Cristina de Luca

A proposta veio do módulo de promoção do Fórum SBTVD, e está em fase final de estudo: acrescentar a letra i ao lado do logo padrão, DTV, para facilitar para o consumidor a identificação de produtos aderentes ao padrão brasileiro de TV Digital com recurso de interatividade.

“É uma comunicação mais simples para o mercado, depois de toda a polêmica em torno do Ginga”, Liliana Nakonechnyj, presidente da SET e coordenadora do Módulo de Promoção do Fórum.

“O i deve ser em vermelho”, acrescenta Marisa Pinheiro, gerente de Marketing da Rede Bandeirantes e representante do segmento do radiodifusão no Módulo de Promoção, antes de ressaltar que toda a marca ainda não foi referendada por todos no Fórum, embora já tenha sido registrada.

A intenção, assim como a de criação dos dois perfis de interatividade, com ou sem a possibilidade de uso de vídeo na aplicação interativa, é a de facilitar a identificação dos produtos que ofereçam o recurso. “Um recurso a mais da TV Digital”, comenta Liliane. “Recursos que o consumidor poderá escolher ter ou não”, completa.

A proposta deve ser referendada pelo Fórum SBTVD nos próximos dias.