WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow! / Blog Circuito de Luca
[23/11/10]  TV Digital: Fórum SBTVD reelege maioria dos conselheiros - por Cristina de Luca

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital, entidade sem fins lucrativos, criada com o objetivo de auxiliar e estimular a criação e melhoria do sistema de transmissão e recepção de sons e imagens digitais no Brasil, reelegeu, por unanimidade, 10 dos 13 conselheiros que darão sequência aos trabalhos desenvolvidos até então. O novo mandato do Conselho Deliberativo se estende até novembro de 2012.

A nova composição mantém praticamente a mesma estrutura daquela que esteve à frente do Fórum durante os últimos dois anos, com apenas três modificações: saem David Britto (software), Walter Izidro Duran (recepção) e Almir Ferreira da Silva (transmissão) e entram Silvio Mota (software), Aguinaldo Silva (recepção) e José Marcos Martins Freire (transmissão).

Completam a formação do novo Conselho Deliberativo, pela área de radiodifusão, Roberto Dias Lima e Franco, José Marcelo do Amaral, Fernando Mattoso Bittencourt Filho e Frederico Nogueira e Silva (indústria de radiodifusão); pela indústria de recepção, Carlos Goya, Dilson Suplicy Funaro e Roberto Mello Barbieri; pela indústria de transmissão, Carlos Fructuoso; pela academia Guido Lemos de Souza Filho e Marcelo Knorich Zuffo; e pela área de software, Silvio Mota.

A primeira missão do novo Conselho Deliberativo será a escolha do novo presidente da entidade, em reunião marcada para o dia 13 de dezembro. O mandato irá até novembro de 2012. Há uma expectativa grande de que o cargo continue a ser ocupado por um representante da área de radiodifusão.

O Fórum SBTVD já sabe quem serão também os integrantes do Conselho Fiscal nos próximos dois anos. São eles: José Carlos Anguita (indústria de radiodifusão), José Goutier Rodrigues (indústria de recepção), Jorge Alberto Ganuza (indústria de transmissão), Gunnar Bedicks Júnior (Academia) e Günter Herweg (software) tomam a frente da gestão.