WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2010

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow! / Blog Circuito de Luca
[09/09/10]  TV Digital: Globo começa a transmitir aplicação interativa do Brasileirão - por Cristina de Luca

Primeira partida do segundo turno do campeonato brasileiro transmitida pela Rede Globo, Corinthians x Atlético-PR foi escolhida pela emissora para ser também, em São Paulo, a partida de estréia da aplicação interativa do Brasileirão, demonstrada na SET 2010.

É perceptível o esforço da Globo em padronizar a usabilidade, de forma bastante didática. Em vez do ícone tradicional sinalizando a opção de interatividade, o que surge na tela, assim que a aplicação é carregada no receptor, é uma caixa de texto com a inscrição “Aperte a tecla OK do controle para acessar a Interatividade”. A partir daí, basta fazer uso das setas do controle para navegar pelos ícones carregados na lateral esquerda da tela. E uso do botão OK para selecionar a opção desejada, indicada pelo ícone em destaque. Uma vez selecionada, a opção do menu abre uma área de texto, na lateral direita de quem olha para a tela, com as informações.

Mantendo a estratégia de aplicações casadas com a grade de programação da emissora, todas as opções do menu dizem respeito ao jogo em andamento, com exceção da opção de artilharia. Senti falta de informações gerais sobre o campeonato, como classificação, pontos ganhos, saldo de gols e próximos jogos. Entre as novidades está o fato de uma das opções do menu principal carregar notícias geradas pelo site Globo Esporte.

Confira.

Espero que ao menos essa aplicação do Brasileirão a Globo mantenha atualizada durante os jogos, já que as aplicações das novelas (Tititi e Passione) só mereceram atualizações diárias durante a semana de realização da SET 2010. Hoje, nas duas, o conteúdo mais recente é do dia 1 de setembro.