WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow! / Blog Circuito de Luca
[25/03/11]  TV Digital: Fórum ISDB Internacional discute regras gerais de funcionamento - por Cristina de Luca

Na próxima semana (28/3), no Chile, o Fórum ISDB Internacional reúne representantes dos países que adotaram o padrão padrão nipo-brasileiro de TV digital para discutir memorando de entendimento entre todos e eleger o novo presidente da entidade, que atualmente é gerida pelo também presidente do Fórum SBTVD, Roberto Franco.

“O principal neste primeiro momento é definir as diretrizes a serem seguidas e criar um ambiente favorável para o estabelecimento de um sistema robusto e interoperável”, explica Franco, acrescentando ser esta uma questão básica para fomentar a indústria radiodifusora de todas as nações envolvidas.

No dia 29/3, o governo brasileiro promove um encontro com os representantes dos demais governos presentes para discutir sobre políticas públicas para a TV digital.

O Fórum ISDB Internacional tem a missão de harmonizar e padronizar as especificações técnicas do sistema ISDB-T nos diversos países onde foi adotado. Participam do evento no Chile representante das entidades padronizadoras e dos governos de Brasil, Chile, Argentina, Peru, Equador, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Costa Rica, Filipinas e Japão.