WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2011

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[23/09/11]  Televisores LCD terão que incluir Ginga para manter benefícios fiscais

Está em consulta pública uma alteração no Processo Produtivo Básico dos televisores com tela de cristal líquido (LCD) que obriga a inclusão, nesses equipamentos, do middleware de interatividade da TV Digital, o Ginga.

Ou seja, os fabricantes que quiserem continuar a usufruir dos benefícios fiscais para a produção desses aparelhos terão que incorporar o Ginga obrigatoriamente. Pela proposta, até o fim do próximo ano 75% dos aparelhos devem vir com o middleware.

Já a partir de 2013, todos os televisores LCD beneficiados com as isenções deverão trazer o Ginga. Além disso, está previsto que todos os modelos com suporte a conectividade IP deverão ter o middleware sem possibilidade de restrições de acesso das aplicações interativas ao canal de comunicação.

As sugestões à consulta poderão ser encaminhadas até 5/10 ao Ministério do Desenvolvimento, por correspondência, fax (61-2027-7097) ou e-mail (cgice@mdic.gov.br).