WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2012

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[12/07/12]  TV digital: Ginga chega a 3 milhões de TVs no Brasil

A TOTVS e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – Rio) informam que o Ginga, middleware de interatividade da TV digital, está embutido em cerca de três milhões de televisores interativos (DTVi), disponíveis no mercado brasileiro. Os novos aparelhos já incorporam a implementação Ginga-NCL, desenvolvida pela PUC–Rio integrada à solução TOTVS e embarcada nos televisores da LG, SONY, Panasonic, Philips e Toshiba.

“A relação entre a TOTVS e a PUC-Rio demonstra que empresas e universidades brasileiras podem trabalhar juntas em benefício da sociedade, levando resultados da Pesquisa e Desenvolvimento à casa do consumidor”, comenta Shirley Coutinho, diretora da Agência PUC - Rio de Inovação.

Com o advento da TV digital brasileira, a televisão está por se transformar em mais do que um instrumento de entrega de conteúdo de vídeo e áudio de alta qualidade, convertendo-se, também, em um canal de interação com o mundo digital. Com uma penetração de 98% de domicílios, segundo dados do Instituto Marplan Brasil, a televisão continuará sendo, por muito tempo, o passatempo preferido de milhões de brasileiros, em todas as faixas etárias e classes sociais.

“A tecnologia do AstroTV (DTVi – Ginga) tem aplicações no sistema brasileiro de TV Digital, sistemas de IPTV e TV por assinatura, trazendo para o telespectador uma experiência interativa para o conteúdo televisivo”, completa David Britto , diretor de tecnologia da TOTVS.