WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Blog de Orlando Barrozo
[20/12/13]  Campanha pela TV Digital - por Orlando Barrozo

Fernanda Lima e Thiago Lacerda serão os astros de uma campanha publicitária produzida pela Rede Globo para estimular o acesso dos brasileiros aos canais de TV Digital. Na ausência de ação do governo e, pior ainda, de consenso entre as emissoras sobre como agir, a Globo decidiu fazer tudo por sua conta. Filmes publicitários já estão indo ao ar em seus canais, e haverá também publicidade em revistas e jornais, além da internet.

Segundo o site Tela Viva, a ideia partiu da constatação de que até o fim do ano as lojas terão vendido um total de 13,3 milhões de televisores com capacidade de captar o sinal digital; com isso, serão cerca de 50 milhões de aparelhos instalados nas residências de todo o país, contra 110 milhões de modelos analógicos. Até a Copa do Mundo, a Globo prevê que seu sinal digital estará atingindo 70% desses domicílios. Mas, para viabilizar a TV Digital como negócio, é fundamental que as pessoas troquem seus TVs o quanto antes.

Num momento em que quase todas as emissoras brasileiras estão cortando gastos e demitindo funcionários, é bom saber que pelo menos uma delas está olhando para o futuro. Ainda que seja aquela que, como já comentamos aqui, é a emissora que todos adoram odiar.