WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[09/11/16]  Presidente da Anatel comandará o Gired - por Samuel Possebon

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, acumulará a coordenação do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired), responsável pelo processo de desligamento da TV analógica, transição para a TV digital e liberação da faixa de 700 MHz para a banda larga móvel. Quadros assume o lugar do ex-conselheiro Rodrigo Zerbone, que deixou a agência na semana passada ao fim de seu mandato. Também assumirá o superintendente de recursos à prestação, Vítor Elisio Menezes, no lugar do superintendente de regulamentação, José Bicalho.

Quadros terá como primeira missão crítica conciliar o processo de desligamento de Brasília. Trata-se de um processo crítico pois tem enfrentado resistência da Abert e de parte dos radiodifusores, que contestam os critérios das pesquisas apresentadas pela EAD sobre o total de domicílios aptos. O desligamento está previsto para acontecer na próxima semana se os percentuais mínimos forem alcançados. Quadros também deve permanecer no Gired até que que o processo seja encaminhado em São Paulo, a próxima cidade crítica do desligamento.