WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  TV Digital: Interatividade e Ginga  -->  Índice de artigos e notícias --> 2017

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: G1
[21/02/17]  Saiba como retirar kit de TV digital gratuito em SP

Até agora, Seja Digital já entregou 600 mil conjuntos com antena, conversor e controle remoto a famílias de baixa renda.

Oitocentas mil famílias da Região Metropolitana têm direito ao kit da TV Digital

A entidade Seja Digital, responsável pela migração do sinal de televisão analógico para o digital, já entregou 600 mil kits com antena, conversor e controle remoto a famílias de baixa renda da capital paulista e na Grande São Paulo.

Cerca de 1,8 milhão de domicílios da região têm direito ao benefício.
Os kits gratuitos distribuídos pela Anatel, por meio da Seja Digital, estão disponíveis aos beneficiários de programas sociais do Cadastro Único do governo federal, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. Basta ao interessado acessar o site do Seja Digital (clique aqui) e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou ligar para 147 e agendar a retirada.

O sinal analógico de TV será desligado em São Paulo e nos 38 municípios da região metropolitana no dia 29 de março, conforme previsão da Anatel. O desligamento só ocorrerá, no entanto, se na data ao menos 93% das 7 milhões de famílias já tiverem acesso ao sinal digital.

De acordo com pesquisa Ibope realizada no fim de janeiro, a meta está próxima de ser cumprida: 86% já têm.

Os aparelhos começaram a ser entregues às famílias da Grande São Paulo em outubro do ano passado. Diferentemente do que aconteceu em Brasília, primeira capital a passar pelo processo de migração de sinal, a maioria (55%) das famílias paulistanas tem solicitado o serviço pela internet.

Como o sinal digital existe em São Paulo desde 2007, grande parte da população, incluindo as camadas mais pobres, já conta com a tecnologia. Ou seja: muitas famílias têm direito a receber os aparelhos, mas não têm interesse em retirá-los porque já os possuem.